Da Redação
Porto Alegre (RS) – Em uma partida movimentada e cheia de reviravoltas, o Grêmio derrotou o Botafogo por 5 a 3 nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande nome da noite foi Carlos Vinícius, autor de três gols e peça decisiva na virada gremista na Arena.
Botafogo começa melhor, mas Grêmio reage
O Botafogo abriu o placar aos 16 minutos, quando Barboza lançou Arthur Cabral. O centroavante dominou, driblou Wagner Leonardo e finalizou com categoria para fazer 1 a 0. A resposta gremista veio aos 25: Tetê, destaque do time no primeiro tempo, cruzou da direita, a defesa alvinegra falhou e Carlos Vinícius empatou.
O time carioca voltou a ficar à frente aos 35 minutos. Montoro encontrou Danilo com um passe preciso, e o atacante acertou um belo voleio para marcar o segundo do Botafogo.
Virada tricolor no segundo tempo
Na etapa final, o Grêmio voltou mais agressivo e empatou logo aos 3 minutos, novamente com Carlos Vinícius. O atacante virou o jogo aos 11, convertendo pênalti e incendiando a Arena.
O Botafogo sentiu o golpe e sofreu um apagão defensivo. Tetê ampliou pouco depois, aproveitando a desorganização alvinegra, e Edenílson marcou o quinto aos 33 minutos. Danilo ainda descontou com outro voleio, mas já era tarde para reagir.
Situação e próximos jogos
A vitória marca os primeiros três pontos do Grêmio no Brasileirão. O time de Renato Portaluppi enfrenta o São Paulo no dia 11 e encara o Novo Hamburgo pelo Estadual no dia 7.
O Botafogo, que também soma três pontos, volta a campo pelo Carioca no dia 8, contra o Vasco, e enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão no dia 12.