Juazeirense consegue empate heroico diante do Bahia
Por Tony Martins – Foto: Agência CH
A Juazeirense empatou em zero a zero com o Bahia na noite de quarta-feira (05/02/2025) no Adauto Moraes, valendo pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Considerando o Bahia como um adversário qualificado que figura entre os melhores times do futebol brasileiro, foi um empate heroico, sobretudo, em razão das circunstâncias do jogo, onde o Tricolor da capital teve mais posse de bola e atacou sempre o campo do adversário, fazendo do goleiro Igor Leonardo da Juazeirense o melhor jogador da partida.
Na primeira etapa o goleiro juazeirense praticou três defesas importantes, em lances realizados por Tiago, Everaldo e David Duarte, todos interceptados pelo arqueiro do Cancão de Fogo.
Isso se deu em função da Juazeirense estabelecer uma forma altamente defensiva, sem avançar suas linhas e, sequer, fazer um jogo reativo.
Treinador mudou e Cancão melhorou
O treinador Carlos Rabelo manteve sua estratégia no segundo tempo. Contudo, não sofreu tanta pressão do adversário, já que o Bahia, mesmo tendo mais posse de bola, não conseguia entrar na área com facilidade, nem executar jogadas de perigo pelas pontas. Mesmo assim, o Bahia ainda teve um lance de perigo com Everaldo, mas, Igor Leonardo botou para escanteio.
Jogo de trocação
Além de sua competência defensiva, o Cancão de Fogo passou a atacar o Bahia, com jogadas criadas por Alexsandro, Clebson, que entrou no segundo tempo, como também pelo lado direito através de Jhunior. O Bahia atacava e o Cancão respondia. A Juazeirense poderia até ter vencido o jogo no final quando Táta Baiano recebeu uma bola no comando do ataque, tinha espaço para avançar e se aproximar da meta Tricolor, mas, se precipitou e chutou contra a defesa adversária. O placar final ficou no 0 X 0.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 0 X 0 Bahia
Local: Estádio Adauto Moraes
Data: 05-02-2025
Renda: R$ 91.320,00
Público pagante: 2.302
Árbitro Central: Luciano da Silva Miranda Filho-CE
Assistentes: Renan Aguiar da Costa- CE e Yuri Rodrigues Cunha-CE.
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista– BA.
Juazeirense: Igor Leonardo; Alex Santos, Wesley, Zé Romário e Daniel; Elivelton, J.R Santos (Bino) e Gutierrez (Jhunior); Alexandro (Bruno), Patrick (Táta Baiano) e Guilherme (Clebson). Técnico: Carlos Rabelo
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Roger Ruan), David Duarte, Ramos Mingo e Rezende; Acevedo, Erick (Juninho), Jean Lucas e Cauly (William José); Tiago (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.