Lanús larga na frente e Flamengo terá de reagir no Maracanã

Castillo comemora gol contra o Flamengo - Foto Divulgação.png

Da Redação

O Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pelo jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. O gol da vitória argentina foi marcado pelo centroavante Castillo, que chegou a balançar as redes outras duas vezes, mas teve os lances anulados antes de confirmar o triunfo.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís precisará vencer por dois gols de diferença no Maracanã para conquistar o título no tempo normal. Em caso de vitória rubro-negra por um gol, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O Flamengo não conseguiu se encontrar na primeira etapa. Mesmo sem sofrer pressão intensa, a equipe brasileira apresentou dificuldades na criação e pouco ameaçou o gol adversário. O Lanús, por sua vez, controlou as ações, mas pecou na objetividade nas conclusões.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O time carioca repetiu a atuação apática e seguiu sem levar perigo consistente à meta argentina. O Lanús chegou a marcar duas vezes em posição irregular, até que, aos 22 minutos, Castillo venceu o goleiro Rossi e definiu o placar.

Apesar de não realizar uma partida brilhante, o time argentino foi mais organizado e soube aproveitar a superioridade territorial para abrir vantagem na decisão.

Próximos compromissos

O jogo de volta da Recopa será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Antes, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca, quando enfrenta o Madureira, domingo, às 20h30, pelo jogo de ida das semifinais do estadual.

O Rubro-Negro terá pouco tempo para ajustes, mas precisará de uma atuação mais intensa e eficiente diante de sua torcida para tentar reverter o placar e buscar mais um título continental.

 

Related posts

Resultados dos jogos desta quinta-feira, 19/02/2026

Barcelona e Juazeirense empatam sem gols na Arena Cajueiro

Barcelona 0 x 0 Juazeirense – Empate mantém disputa aberta no Baianão