Micro e pequenos empresários avaliam positivamente a palestra “Cultura do Encantamento ao Cliente”

Micro e pequenos empresários avaliam positivamente a palestra “Cultura do Encantamento ao Cliente”

Atividade gratuita reuniu cerca de 30 participantes e aconteceu na sede do Sebrae em Juazeiro

Por Carlos Humberto para ML Comunicação

Com o objetivo de levar conhecimento e capacitação a micro e pequenos empreendedores da Região Norte da Bahia, o Sebrae em Juazeiro realizou na terça-feira (30) a palestra “Cultura do Encantamento ao Cliente”. O tema reuniu cerca de 30 representantes dos setores de serviço e comércio varejista do Vale do São Francisco.

A temática foi ministrada pela consultora, instrutora e coach empresarial, Auxiliadora Costa que, em total interação com a plateia, apresentou dicas, ferramentas e lições para valorizar a equipe, fidelizar o cliente e aumentar o resultado das vendas.

O encontro foi bem avaliado pelos empreendedores participantes. Proprietário da escola de música Laboratório Musical, o professor Samuel Elói dos Santos considerou a palestra enriquecedora. “A palestrante trouxe assuntos muito importantes que ajudarão no crescimento da minha escola. As dicas para uma boa gestão, a valorização da equipe de apoio e o tratamento dispensado ao cliente, que no meu caso são os alunos, foi uma verdadeira aula de administração. Também quero ressaltar a troca de experiência com os participantes que trouxeram suas histórias para fazer ainda maior esse encontro”, destacou.

A empresária Maria Aparecida da Silva, dona da empresa Mary Silva Sobrancelhas, elogiou a iniciativa do Sebrae. “O papel do Sebrae, ao proporcionar encontros desse nível, é de fundamental importância para nós pequenos empresários. Além de conhecer várias pessoas que, como eu, buscam se qualificar para sobressair no mundo concorrido dos negócios, os conhecimentos que adquiridos nos enriquecem e estimulam a transmitir para nossa equipe e proporcionar um atendimento acolhedor. Entre as lições que aprendi, vou lembrar sempre que, primeiro, temos que cuidar bem do cliente como pessoa, para depois cuidar dele como cliente”, disse.

Analista técnico do Sebrae e coordenador do encontro, Robson Reis celebrou a boa receptividade a mais uma atividade realizada pelo Sebrae. “Sabemos que encantar o cliente é um grande diferencial competitivo. Ao promover momentos como este, o Sebrae reafirma seu compromisso em oferecer ferramentas práticas para que os empreendedores possam melhorar sua gestão, fortalecer equipes e conquistar clientes de forma duradoura. Ficamos muito felizes em ver o engajamento dos empresários do Vale do São Francisco, que sempre demonstram disposição em aprender e inovar para alcançar melhores resultados”, concluiu.

Related posts

Palmeiras domina e vence o Vasco no Allianz Parque

Resultados dos jogos desta quarta-feira, 01/10/2025

Empate mantém Intrusos e Máfia no G-4 do Campeonato Fubuias 2025