Por Tony Martins – Foto Victor Ferreira/ECV
Jacuipense e Vitória iniciaram a segunda rodada do Campeonato Baiano 2026 na noite desta terça-feira (13/01/2026) no estádio de Pituaçu e ficaram no zero a zero, decepcionando os 1.338 pagantes que foram ao jogo na esperança de ver a rede balançar, só que “nadica de nada”, como diz o dito popular.
Foi o segundo empate do Leão no Baianão. O time da Terra do Sisal vem de derrota na estreia e segue sem vencer.
Leão do Sisal joga melhor no primeiro tempo
O Esporte Jacuipense, mesmo num jogo equilibrado, foi melhor que o adversário, tanto na posse de bola, quanto nas ações ofensivas. No entanto, não foi capaz de criar oportunidades claras de gol, no sentido de abrir o placar. Já o Vitória que utiliza um time alternativo não teve a contundência necessária para superar o Jacuipense e propor um jogo eficiente para suplantar o time do interior. Essas situações consistem nas razões do zero a zero no primeiro tempo.
Segundo tempo movimentado, mas, o gol não saiu
O segundo tempo foi movimentado, notadamente a partir dos vinte minutos, com chutes perigosos, bola batendo na trave em lance perigoso do Jacuipense, tendo, também, uma defesa importante do goleiro Yuri do Vitória, evitando o gol do Jacupa. A partir daí o Rubro Negro da capital reagiu e comandou as ações ofensivas até o final do jogo, exigindo boas defesas do goleiro Marcelo e muito esforço defensivo do Jacuipense para evitar o gol. Contudo, a bola não entrou e o placar ficou no zero a zero.
Próximos jogos
No dia 17, sábado, o Jacuipense enfrenta o Barcelona na Arena Cajueiro, às 18h30. No domingo (18), o Vitória visita o Porto no Estádio Agnaldo Bento, às 16 horas.