Oficinas do Circuito Agro atendem 140 empreendedores rurais de cidades do Norte da Bahia

Oficinas do Circuito Agro atendem 140 empreendedores rurais de cidades do Norte da Bahia

Pesca artesanal, agricultura e apicultura foram as cadeias produtivas beneficiadas

Por Carlos Humberto

No período de 24 a 27 do mês em curso, o Sebrae em Juazeiro levou a empreendedores dos municípios de Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado, no Norte baiano, oficinas de capacitação gratuitas direcionados a empreendedores rurais dos segmentos da agricultura, apicultura e pesca artesanal. A inciativa fez parte do programa Circuito Agro.

Ao todo 140 empreendimentos de entidades representativas da região foram atendidos, recebendo capacitações que abordaram os seguintes temas: Empreender no Campo, Despertando para o Associativismo no Campo, Negociar no Campo, Controle Financeiro no Campo e Finanças no Campo: Aperfeiçoando a Minha Gestão.

Foram beneficiadas as seguintes entidades: Associação dos Moradores da Comunidade de Novo Marcos (AMOMA) e Associação Comunitária de Agricultores e Pescadores, em Remanso; Comunidade Lagoa do Anselmo e Comunidade Vereda da Onça, em Pilão Arcado; e Associação de Produtores e Moradores de Cacimba do Zé Vitor, em Casa Nova.

O presidente da Associação da Cacimba do Zé Vitor, José da Silva Souza, que recebeu a oficina Despertar para o Associativismo no Campo, considerou a muito positiva a iniciativa do Sebrae. “Um momento oportuno para os associados e seus descendentes ganharem conhecimentos valiosos para serem introduzidos no dia a dia na condução do trabalho”, afirmou.

O apicultor João José de Carvalho, de Pilão Arcado, também destacou a oportunidade de obter novos conhecimentos sobre gestão. “A orientação que nós recebemos através das informações do palestrante é de grande valia para o planejamento e fortalecimento do nosso trabalho”.

Para Edlan Amaral, trainee do Sebrae em Juazeiro, a iniciativa da instituição vem ao encontro dos anseios e necessidades das comunidades mais distantes, que aproveitam os ensinamentos recebidos para aplicar no gerenciamento dos seus negócios e, consequentemente, fomentar o crescimento da economia regional. “É muito satisfatório ver a força que a instituição tem perante esse público, levando conteúdos relevantes, práticas e numa linguagem acessível por meio do Circuito Agro. Como retorno, obtivemos uma excelente receptividade e participação dos empreendedores rurais e a satisfação do dever cumprido”, salientou Amaral.

Related posts

Junco conquista o 10º título do Campeonato Interdistrital de Juazeiro

Zagueiro Victor Ramos é do Cancão de Fogo

Sebrae inaugura nova agência em Paulo Afonso e amplia atendimento para todo o Território de Itaparica