Palmeiras perde do Chelsea no fim e se despede do Mundial de Clubes
Weverton sofre crícitas ao sofrer gol da derrota no final
Da Redação
A tão esperada semifinal entre dois clubes brasileiros na disputa da primeira Copa do Mundo de Clubes organizada pela Fifa foi abortada após o Palmeiras perder para o Chelsea por 2 a 1 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, por 2 a 1, nesta sexta-feira, dia 4.
O gol que eliminou o Verdão aconteceu aos 38 minutos do tempo final e custou críticas ao goleiro Weverton que teria falhado no lance. “O lance foi muito rápido”, se justificou o capitão palmeirense.
O time inglês saiu na frente com gol de Cole Palmer aos 16 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, aos 6 minutos, o garoto Estêvão deixou sua marca no Mundial ao empatar para o Palmeiras em golaço de despedida. Quando o time de Abel Ferreira estava melhor na partida, veio o balde de água fria, aos 38 minutos quando uma bola chutada da esquerda desviou na zaga e enganou o goleiro Weverton, decretando o triunfo do time europeu. Na súmula, o árbitro anotou gol contra do goleiro alviverde.
Os gols do time inglês foram marcados por Cole Palmer e Weverton (contra), enquanto Estêvão fez para o Alviverde, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).
Agora o Chelsea enfrentará outro brasileiro, o Fluminense, que derrotou o Al-Hilal também por 2 a 1, na próxima terça-feira (8), às 16 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Os outros semifinalistas serão conhecidos neste sábado (5). Eles sairão dos confrontos PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia Dortmund.
Eliminado, o Palmeiras volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No dia 16, recebe o Mirassol, no Allianz Parque, às 16 horas.