Paulinho faz golaço na prorrogação e Palmeiras elimina Botafogo no Mundial de Clubes
Equipes repetiram os bons desempenhos dos últimos confrontos no Brasil e saem elogiados da competição
Da Redação – com informações da Gazeta Esportiva
Com um golaço de Paulinho aos 9 minutos da prorrogação, o Palmeiras superou o Botafogo e mantém sonho de conquistar o primeiro título mundial de clubes em sua história. A partida foi realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, diante de um público de mais de 33 mil torcedores.
John, goleiro do Botafogo, foi eleito o craque do jogo.
O Verdão, agora, aguarda o seu adversário na próxima fase da competição que sairá do embate entre Benfica e Chelsea, marcado para as 17h (de Brasília) deste sábado, em Charlotte. O time alviverde enfrentará o vencedor do duelo na próxima sexta-feira, às 22h, novamente na Filadélfia. Para esse jogo o técnico Abel não terá as presenças do capitão Gustavo Gómez e Piquerez, que receberam cartão.
A equipe carioca, por sua vez, se despede da Copa do Mundo de Clubes e retorna ao Brasil com foco na disputa do Campeonato Brasileiro. O Glorioso volta a campo no dia 15 de julho, diante do Vitória, às 21h30, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do torneio.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA)
Data: 28 de junho de 2025 (sábado)
Hora: às 13 horas (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)
VAR: Jerome Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Barboza, Alex Telles, Artur, Newton e Montoro (Botafogo); Gustavo Gómez, Piquerez, Estêvão, Weverton e Aníbal Moreno (Palmeiras)
Cartão vermelho: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Público: 33.657 torcedores
GOL: Paulinho, aos 9′ do 1ºT da prorrogação (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Maurício (Facundo Torres); Estêvão (Luighi), Allan (Mayke) e Vitor Roque (Paulinho (Micael)). Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair (Kaio Fernando), Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa (Newton), Marlon Freitas (Arthur Cabral), Allan (Montoro) e Savarino (Joaquín Correa); Artur e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva