Com 90% dos espaços comercializados, a Fenagri 2023 apresentará uma série de marcas e produtos que estarão, pela primeira vez, na maior feira de fruticultura irrigada da América Latina com a perspectiva de fechar bons negócios. Na 28ª edição, que acontece de 09 a 12, dos 130 expositores já confirmadas, 50% são estreantes.
A organização do evento prevê que, ao longo dos quatro dias, mais de 60 mil pessoas circulem pelo Pátio de Eventos Ana das Carrancas para conferir as principais novidades tecnológicas que envolvem o setor do agronegócio e agroindústria, como maquinário e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, veículos, energia renovável, softwares e equipamentos de informação em tempo real, dentre outros.
Para oferecer melhor infraestrutura aos expositores e ao público visitante, a Fenagri ampliou a área garantindo um espaço confortável. “O prefeito Simão Durando está muito entusiasmado com o início da Fenagri e ter a confiança de novos expositores que estão aliando os seus negócios à Feira. Isso só demonstra o sucesso do evento, que mesmo parado durante quatro anos por conta da pandemia cresceu e se aperfeiçou para levar a melhor experiência. A Fenagri se tornou uma excelente vitrine para fechar negócios”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e coordenador da Fenagri 2023, Thiago Brito.
A Fenagri é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina e conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Texto: Luzete Nobre – Foto: Ascom/PMP