Por Tony Martins – Foto: Victor Ferreira/ECV
Porto e Vitória empataram em 11 a 1 na tarde de domingo (18/01/2026), em partida realizada no Estádio Agnaldo Bento, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul do estado. Foi o terceiro empate consecutivo do time da capital na competição.
Paradoxal: herói e vilão
O Vitória abriu o marcador com Pablo, que fez o único gol da equipe na competição. Ele recebeu um bom passe de Kike Savério e finalizou para estabelecer a abertura do placar em favor do time da capital. No entanto, o jovem jogador que já havia recebido um cartão amarelo, foi comemorar no alambrado, junto com a torcida, sendo punido com o segundo cartão amarelo. Em consequência disso recebeu o vermelho, prejudicando a equipe pelo restante da partida.
Time da casa reage e empata
O Porto reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar a partida com Ítalo aos 14 minutos. Depois de uma cobrança de lateral, Napão raspou de cabeça, encontrando Ítalo que estava de costas para a meta adversária. Ele girou o corpo, pegando a bola no alto e fuzilou para empatar a partida.
Bruno Vasconcelos foi o árbitro da partida.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no meio de semana para jogos da quarta rodada. Na quarta-feira (21), o Vitória recebe a Juazeirense no Barradão às 19h15. Já o Porto visita o Bahia de Feira na quinta, dia 22, na Arena Cajueiro, no mesmo horário.