Quatro cidades do Sertão do São Francisco receberam dança infantil do Coletivo Trippé
Projeto de circulação foi aprovado na Lei Paulo Gustavo Pernambuco
Por Adriano Alves
Em abril se comemora o mês da dança e, como de costume, o Coletivo Trippé celebra a data com apresentações gratuitas na região. Entre os dias 01 e 07, o espetáculo “Debaixo D’Água” foi apresentado em quatro cidades do Sertão do São Francisco. A circulação começou por Afrânio, seguiu para Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, depois encerrou em Dormentes, encontrando crianças de diversas comunidades pernambucanas.
O espetáculo, criado a partir do universo mágico da água, integra a plataforma de mediação cultural “Primeiros Passos”, mantida pelo Coletivo Trippé desde 2017. Durante a temporada são atendidos principalmente públicos de escolas públicas, que assistem às sessões, participam de bate-papo e recebem material educativo. Toda a temporada é gratuita e conta com intérprete de Libras.
“É um projeto riquíssimo. Todo o cenário dele ser produzido com material reciclado está transmitindo para nossas crianças a importância de ter um cuidado maior com a água”, pontua a secretária de educação de Lagoa Grande, Joseilde Paulino.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
TRIPPÉ – O Coletivo Trippé atua desde 2011 na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.