Sebrae em Juazeiro apresenta para produtores do Sul do país melhores práticas no combate a mosca da fruta

Sebrae em Juazeiro apresenta para produtores do Sul do país melhores práticas no combate a mosca da fruta

Tema foi debatido em conferência virtual com representantes do Sebrae nos estados do RS, PR e SC, além do Senar e entidades ligadas ao agronegócio

Por Carlos Humberto

O trabalho de controle e monitoramento à praga da mosca das frutas, desenvolvido na fruticultura do Vale do São Francisco, é destaque e referência nacional no tema. Por conta disso, o Sebrae em Juazeiro foi convidado, no final de fevereiro, a participar de uma conferência virtual com membros da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM), sindicatos nacionais e representantes do Sebrae dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

O objetivo da conferência, realizada no dia 27/02, foi apresentar e discutir as boas práticas e resultados alcançados nas ações de combate à praga que ataca as frutas de uma maneira geral.

No encontro, foram apresentadas as experiências bem-sucedidas na fruticultura no Vale do São Francisco, que poderão ser utilizadas em outras regiões produtoras de frutas, garantindo qualidade dos produtos comercializados nos mercados interno e externo.

Para Carlos Cointeiro, gerente regional do Sebrae em Juazeiro, é “gratificante a ideia de levar a outras regiões do país as experiências construídas no Vale do São Francisco, que servirão de base para a implantação de projetos para a cultura de maçã, ameixa, caqui e outras frutas. Isso nos motiva a intensificar cada vez mais o trabalho para atender mais agricultores, ampliando nossa capilaridade de atendimentos”.

Related posts

IFSertãoPE abre inscrições para I Workshop sobre Cadeias Produtivas Agropecuárias no Sertão do São Francisco

Sebrae promove oficina sobre gestão financeira para agricultores familiares em Curaçá

Campo Alegre de Lourdes recebe evento inspirador sobre empreendedorismo feminino