Sebrae participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico para criação de Conselho Estratégico de Paulo Afonso

Sebrae participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico para criação de Conselho Estratégico de Paulo Afonso

Encontro reuniu representantes do poder público, setor produtivo e sociedade civil do município

Por Carlos Humberto para ML Comunicação

Representantes do poder público, empresários do setor produtivo, instituições acadêmicas e órgãos da sociedade civil participaram do 1º Fórum Municipal de Desenvolvimento Econômico, em Paulo Afonso na terça-feira (5).

De iniciativa da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SETIC), o encontro teve como objetivo formalizar a criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, que pretende institucionalizar a articulação entre o poder público e o setor produtivo, visando fortalecer o planejamento coletivo e a formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

O Sebrae foi representado pelo gerente da Unidade Regional Norte, Carlos Cointeiro, que falou sobre “O Papel das Entidades Locais no Desenvolvimento Regional”.

“A criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico em Paulo Afonso é um marco para a gestão estratégica do município. O Sebrae entende que ambientes de governança como esse fortalecem o diálogo entre poder público, setor produtivo e sociedade civil, permitindo a construção de políticas públicas mais assertivas e sustentáveis. Nossa atuação é contribuir com conhecimento técnico, metodologias e experiências bem-sucedidas que estimulem o empreendedorismo, a inovação e o associativismo, garantindo que as decisões tomadas se traduzam em resultados concretos para a economia local. Este Fórum é um passo importante para que Paulo Afonso tenha um planejamento de longo prazo, capaz de gerar oportunidades, diversificar a matriz econômica e aumentar a competitividade dos negócios”, concluiu Cointeiro.

Durante o encontro, foram realizados painéis, debates e palestras ministrados por especialistas de diversas áreas, tendo como foco temas importantes como agricultura, educação empreendedora, associativismo, liderança e inovação tecnológica, entre outros. Esses temas serão debatidos em grupos de trabalho que irão propor ações integradas entre o setor público, privado e a sociedade civil.

O passo seguinte é transformar o Fórum em uma agenda permanente, que funcione como espaço de diálogo, cooperação e construção coletiva de soluções para o fortalecimento da economia local.

Related posts

Análise da 28ª rodada do Brasileirão: G-6 em ebulição e Z-4 em alerta máximo

Resultados dos jogos desta terça-feira, 14/10/2025

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena 2927, e prêmio vai a R$ 40 milhões