Seminário atrai cerca de 200 produtores rurais da caprinovinocultura de Paulo Afonso
Cultivo intensivo da Palma, manejo sustentável, técnicas de convivência com a seca foram temas apresentados no encontro
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
Com o objetivo de promover o fortalecimento do semiárido no Território de Itaparica, no Norte da Bahia, o Sebrae reuniu no dia 17, no Parque de Exposições de Paulo Afonso, cerca de 200 produtores rurais da caprinovinocultura para participar do “Seminário de Cultivo Intensivo da Palma”.
A atividade, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Paulo Afonso, Senar e Banco do Nordeste S/A (BNB), foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, referência nacional no tema, que proporcionou uma aula de inovação para o setor, com foco na produtividade, manejo sustentável e técnicas de convivência com a seca. O resultado da ação reafirma o compromisso do Sebrae em apoiar o produtor rural, estimular o empreendedorismo no campo e fortalecer o desenvolvimento sustentável em toda a região.
O analista do Sebrae Bahia, Fábio Alves, responsável pelo atendimento Agro no Território de Itaparica, celebrou os bons resultados da iniciativa. “É gratificante ver tantos produtores rurais reunidos em busca de conhecimento e inovação. No Sebrae, nosso compromisso é estar ao lado do homem e da mulher do campo, oferecendo orientação e apoio para que o agro no Território de Itaparica cresça cada vez mais de forma sustentável”, concluiu.