Sudesb é premiada com certificado de Boas Práticas do MROSC em 2024 por projeto de esportes de lutas e combates
O Núcleo de Esportes de Lutas e Combates atendeu mais de cinco mil alunos em 20 municípios baianos durante o ano
Além da ação de valorização das OSCs e dos Órgãos da Administração Pública Estadual regulamentada pelo edital nº 01/2024/SERIN, que implementem prática inovadoras e eficazes no campo do fomento e da colaboração, o evento também contou com o lançamento do novo site da Confoco-Ba, da 2ª edição do “Caderno MROSC 1 – Estatuto das OSCs” e o relançamento da Campanha de Isenção de Tarifa Bancária.
Núcleo de Esportes de Luta e Combates
Com um investimento de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, o projeto certificado pela Confoco-Ba fruto da parceria entre a Sudesb e a Capacitação, Inserção e Desenvolvimento (CIDE) contou com aulas em 20 municípios baianos entre setembro de 2023 e agosto de 2024 na sua segunda edição.
As principais atividades acontecem em dois grandes equipamentos da Sudesb na Região Metropolitana de Salvador (RMS). No Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, em Salvador, cerca de três mil alunos de nove modalidades (judô, muay thai, jiu-jitsu, boxe, karatê, taekwondo, kung fu, hapkido e kickboxing) foram atendidas. Já a Arena de Esportes da Bahia, em Ipitanga, Lauro de Freitas, atendeu 800 pessoas em nove modalidades, com a inclusão do wrestling no lugar do kickboxing.
No interior, foram cerca de duas mil pessoas contempladas em 18 municípios: Riachão do Jacuípe, Nilo Peçanha, Seabra, Porto Seguro, Canavieiras, Ilhéus, Itabuna, Gongogi, Itagibá, Várzea Nova, Senhor do Bonfim, São Francisco do Conde, Curaçá, Juazeiro, Remanso, Cansanção, Serrinha e Vitória da Conquista.
Ascom Sudesb – Maurício Viana / Créditos: Ana Teresa Tavares/Ascom Sudesb