Por Carlos Laerte
Ações de governança corporativa; avanços no relacionamento com o cooperado e com os beneficiários; estabilidade das contas e um resultado administrativo financeiro positivo no primeiro trimestre do ano. Estes foram alguns dos pontos principais da prestação de contas, apresentada pelo diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, na noite desta sexta-feira (16), durante a primeira edição de 2025, do projeto ‘Unimed Sete e Meia’.
Na sequência, o público formado por médicos cooperados, assistiu a palestra ‘Jeito de Cuidar Unimed’, ministrada pelo médico hematologista e diretor do Hospital Unimed Juazeiro (HUJ), André Magalhães. O diretor destacou algumas ações diárias, ressaltou a importância do acolhimento, compaixão, empatia e o ‘estar ao lado” dos clientes.
E, concluindo o ciclo de palestras da noite, o médico otorrinolaringologista e perito médico federal, Marcio Feitosa, apresentou o tema: avaliação médico-pericial, atestado médico e benefícios do INSS/ BPC/LOAS – Quem Tem Direito? Um momento de esclarecimento sobre direitos e deveres na prática médica e social. Marcio Feitosa, encerrou, respondendo uma série de questões solicitadas pelo INSS no atestado/ laudo: DID data do inicio da doença; DII- data do inicio da incapacidade; atestado legível; carimbo legível com CRM legível; não assinar em cima do carimbo; ter CID ou doença; colocar data no atestado e não colocar data futura.
No encerramento, o Nicoop registrou os aniversariantes do dia e realizou um sorteio, contemplando com brindes as médicas: Ana Carolina Cordeiro (mochila executiva), Anaísa Gomes Ramos (mochila executiva), Mara Leite (mochila executiva), Macelle Rodrigues Gama (notebook), Priscila Moura Sodré(robô aspirador) e Karina Barbosa Correia de Araújo Amorim(adega). A banda MPA movimentou o momento de confraternização, apresentando sucessos musicais do pop rock nacional e internacional de várias décadas.