Na abertura, o presidente da cooperativa de serviços médicos, Francisco Otaviano, falou do cooperativismo no Brasil e no mundo, destacando as contribuições e o funcionamento do Sistema Unimed.
Com uma carga horária de 8 horas, o curso prosseguiu no sábado, com Leonardo Gama, da Assessoria Jurídica, apresentando o código de conduta, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e compliance.A programação ressaltou ainda tópicos, a exemplo de auditoria médica, com a especialista Maria Fernanda; aspectos de mercado, comunicação e marketing, com o diretor comercial Rodrigo Videres, aspectos econômicos e financeiros, com o gestor contábil, Cristiano Flores e a gerente financeira, Josiane Coelho. E depois, a gerente de relacionamento com o cliente, Laís Mota e a supervisora de contas médicas, Jaqueline Carvalho, encerraram falando de autorização e faturamento.
Os médicos que concluíram 100% da carga horária do curso, passam a ser cooperados ainda na próxima semana, após a conclusão do processo de admissão: Alexandre Cardoso de Palomino (Acupuntura), Anne Caroline S. Ramos Trabuco (Neonatologia), Allan França Alves da Silva (Neurocirurgia), Jamerson Ademir Cantarelli (Neurocirurgia),Raysa Siqueira Oliveira (Neurocirurgia), Pedro Igor Lustosa Roriz (Neurologia),
Carla Ane Silva Fonseca (Pediatria), André Ribeiro Costa (Pneumologia), José Carlos Santiago da Paixão (Pneumologia), Natalia Pires P. de Sá Souza (Pneumologia) e Carolina Gomes Sá (Alergologia e Imunologia).