Por Tony Martins – Foto: Victor Ferreira/ECV
O Vitória venceu a Juazeirense por quatro a zero na noite de quarta-feira (21/01/2026) no Estádio do Barradão. Com isso o Rubro Negro baiano entrou no G4 com cinco pontos, enquanto o Cancão saiu para a quinta colocação com quatro.
Falta do VAR e a péssima atuação do árbitro mancharam o triunfo Rubro Negro no primeiro tempo
O Vitória foi superior ao time da Juazeirense no primeiro tempo, sem, contudo, apresentar grande diferença técnica e tática em relação ao seu adversário, apesar da posse de bola majoritária. Por exemplo: foram duas defesas difíceis, uma praticada pelo goleiro Pedro Campanella do Cancão de Fogo numa cobrança de falta e outra, quando Anderson Pato fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Junior Tardelli completar, isso aos 12 minutos quando placar já estava em um a zero, mas, o goleiro do Vitória evitou o empate.
Os gols e a confusão do árbitro Marielson Alves
O primeiro gol surgiu aos 11 minutos, o lateral Mateus Silva ganhou de Anderson Pato pelo alto, Aitor tocou na bola que sobrou para o próprio Mateus Silva fazer um a zero. Aos 40 minutos Marielson Alves marcou uma penalidade máxima de Adriano Pardal sobre Renato Kayzer que só ele viu, na verdade, inventou um pênalti. Nas inúmeras reclamações por parte dos jogadores do Cancão de Fogo, Adriano Pardal foi expulso. Kayzer cobrou e fez dois a zero aos 43 minutos. Certamente, se tivesse a presença do VAR, o pênalti seria anulado.
Faltou força ao Cancão no segundo tempo.
Com a vantagem de dois a zero no placar e um jogador a mais, o Vitória teve muita facilidade no segundo tempo, ao contrário da primeira etapa. Com isso ampliou o marcador, fazendo três a zero num gol contra, feito por Elivelton aos 12 minutos, fechando o placar com Renato Kayzer aos 15 minutos, cabeceando um cruzamento de Aitor.
O Vitória que utilizou seu time principal pela primeira vez esse ano enfrentará o Bahia no próximo domingo no Barradão. Já a Juazeirense receberá o Jacuipense no Adauto Moraes no dia 28.