Vitória vence o Atlético-MG no Barradão e respira fora da zona de rebaixamento
O resultado encerra uma sequência de seis jogos sem vitória e marca a estreia vitoriosa do técnico interino Rodrigo Chagas
Da Redação – Foto Victor Ferreira: EC Vitória/Divulgação
Em noite de superação e alívio para a torcida rubro-negra, o Vitória derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (31), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado encerra uma sequência de seis jogos sem vitória e marca a estreia vitoriosa do técnico interino Rodrigo Chagas.
O único gol da partida foi marcado por Erick, aos 06 minutos do primeiro tempo. O Atlético-MG, comandado interinamente por Lucas Gonçalves após a saída de Cuca, teve mais posse de bola, mas pouco criou e viu o goleiro Lucas Arcanjo brilhar com defesas decisivas.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Vitória chega a 22 pontos e sobe para a 16ª colocação, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento. O Atlético-MG permanece com 24 pontos, em 12º lugar, e vê a pressão aumentar após quatro jogos sem vencer.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Atlético Mineiro
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Barradão
Data: 31/8/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Baralhas (VIT), Vitor Hugo (CAM), Alexsander (CAM), Alonso (CAM), Willian Oliveira (VIT)
Gols: Erick, do Vitória, aos 5 mintos do 1º tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas.
Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Biel), Alonso e Victor Hugo (Reinier), Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Rony); Cuello, Dudu (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves.