Agrovale reconhece e premia os melhores kaizens da safra 2023

0
128

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, reuniu diretoria, gestores e colaboradores na manhã desta quarta-feira (17), para reconhecer e premiar os melhores Kaizens da safra 2023.

Durante a solenidade, foram apresentadas 35 ideias implementadas nos setores agrícola, administrativo e industrial. O programa Kaizen é uma filosofia de aperfeiçoamento contínuo com origem no Japão, que quer dizer mudança para melhor. Os Kaizens premiados na categoria individual ou em grupo, receberam troféus, prêmios em dinheiro e brindes.

Segundo o gerente do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da empresa, Ednei Robiatti, essa metodologia iniciou em abril de 2023, e já gerou uma cultura de engajamento entre os colaboradores com soluções simples e criativas que proporcionam melhorias nas operações, trazendo segurança, qualidade, economia e eficiência para a empresa. “Hoje temos uma equipe engajada e bem mais alinhada com o propósito de disseminar e aplicar a melhoria contínua nos processos agrícolas, administrativos e industriais”, frisou.

Segundo o Kaizen destaque da safra 2023, Alex Mário, que trabalha há 9 anos na área agrícola, o prêmio é um reconhecimento e ao mesmo tempo uma responsabilidade a mais. “Estou muito feliz em fazer parte da equipe que venceu na categoria Kaizen destaque, e em contribuir com esse projeto”, agradeceu.

Criada no Japão pós-segunda guerra mundial, a metodologia Kaizen se tornou famosa por sua eficácia em empresas como a Toyota, que a adotou como parte de sua cultura organizacional.

GALERIA DE FOTOS