Bahia vence de virada e antecipa classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste

0
200
Bahia x Vitoria Copa do Nordeste 20-03-2024 Foto Tiago Caldas-ECB
Da Redação

Em jogo de muitos cartões, o Bahia bateu o Vitória, de virada, garantiu a liderança do grupo B e a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste ao somar 15 pontos. O resultado complicou a situação do Vitória que deixou o G-4 do grupo A caindo para a quinta colocação com oito pontos.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. O Leão da Barra saiu na frente aos 8 minutos em belo gol de Alerrandro chutando de fora da área. O Bahia reagiu com Jean Lucas aos 14 e virou o placar aos 48 através do zagueiro Kanu.

As duas equipes se alternaram no domínio da partida, mas na soma geral do confronto o Esquadrão foi mais eficiente e construiu o triunfo sobre o rival, que terminou criticando a arbitragem e teve um jogador expulso com apenas dois minutos em campo.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana em compromissos pela Copa do Nordeste. No sábado (23), o Rubro-Negro visita o Fortaleza, no Castelão, às 20h30. No domingo (24), o Bahia recebe o Maranhão, na Fonte Nova, às 16 horas.

Nos dias 31/03 e 07/04, voltam a se enfrentar na decisão do Campeonato Baiano 2024.