Carnaval de Juazeiro chega ao fim sendo considerado um grande sucesso de público, inclusão, alegria e segurança

0
169

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ – Fotos: Luan Medrado/Ícaro Alexandre/Samuel Ferreira/PMJ

Com público recorde nos três dias de festa, mais de 50 atrações regionais e nacionais, espaços voltados para todos os tipos de público, o Carnaval de Juazeiro – “Carnaval de Todos” chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (06), deixando um gostinho de saudade nos juazeirenses e turistas que curtiram a festa.

No último dia os foliões foram mais cedo para os circuitos, palcos e polo, para não perderem nenhuma atração. Já no início da tarde foi registrado um grande público que lotou todos os espaços da festa.

“Vim para a avenida cedo com toda a minha família para não perder nada. A festa está linda, organizada, uma estrutura de segurança muito boa, e bem diferente dos anos anteriores, pois trouxe espaços para todas as idades e gostos”, disse o trabalhador autônomo, Marco Gabriel Pereira.

Já a manicure Paula Rodrigues, que não perdeu nenhum dia da festa, fez questão de elogiar a escolha das atrações e o resgate de pontos como a Orla I. “Há tempos Juazeiro não tinha um carnaval tão bom, atrações variadas, e o melhor foi ver o povo de volta a nossa antiga Orla fluvial. Foi tudo perfeito”, avaliou Paula Rodrigues.

O último dia de festa começou com o desfile de blocos que levou para a avenida um colorido especial. O primeiro trio a arrastar os foliões foi comandado pela Banda Voa Voa, que com um mix de sucessos do Axé Music não deixou ninguém parado. Em seguida, a atração local Precep’s Samba animou ainda mais o público com muito pagode. 

O vendedor ambulante, José Antônio Vieira, veio de Feira de Santana para o carnaval e destacou que essa edição superou todas as anteriores. “Há mais de 10 anos venho para o carnaval de Juazeiro, pois sempre é muito bom para comércio, e esse ano foi muito melhor, tive um bom faturamento”, disse José Antônio Vieira.

Outras atrações

Atrações como Ricardo Chaves, Patuka e Banda, Cristian Marques, Araketu, Rodrigão e Lincoln Sena, também se apresentaram no último dia de festa, garantindo a animação do público que lotou os circuitos durante toda a noite e madrugada. 

“Nossa primeira vez no Carnaval de Juazeiro foi lindo. Depois de dois anos sem carnaval ver a avenida cheia é um anúncio de que os melhores tempos estão voltando a existir. Foi um grande prazer participar da retomada dessa grande festa“, afirmou o cantor Lincoln Sena.

A atração mais aguardada da noite foi Psirico, que encerrou a festa em grande estilo. Com sua swingueira arrastou uma grande multidão, e nem mesmo a chuva que caiu esfriou o ânimo dos foliões que foram atrás do trio. “A energia e animação da galera de Juazeiro é diferenciada. Estou muito feliz em voltar aqui, amo esse lugar, que é especial para mim, pois faz parte da minha infância. Parabéns, prefeita Suzana Ramos pela organização dessa festa linda”, disse o cantor com toda a sua animação.

Palcos

Além dos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I) que receberam os trios e pranchões, a festa contou ainda com dois palcos: Dennes Caffé (localizado na Orla I) e Parlim (localizado no Polo João Gilberto – Orla II), onde nos três dias de folia vários artistas regionais se apresentaram, sendo uma opção para quem não queria ir atrás do trio.

Na última noite de festa o Palco Parlim recebeu as atrações: Dó Ré Mi, Banda Pirulito com Joana Souza, Banda Unidunitê com Andrezza Santos e Brena Miranda, com um repertório voltado para a criançada. Já no Palco Dennes Caffé a animação ficou por conta de Peu Lucas, Trio Granah e Samba de Mezza, que entre a passagem de um trio e outro animaram os foliões.

A prefeita Suzana Ramos comemorou o resultado positivo da festa e fez um agradecimento especial aos foliões por serem parte do sucesso da folia. “O Carnaval de Juazeiro foi lindo, inclusivo e seguro. Devolvemos a festa ao povo, sem privatizações, com espaços e atrações para todos os gostos e o resultado está aí: uma festa marcada pela alegria, amor e muita paz. Muito obrigada a todos os juazeirenses e visitantes que curtiram o nosso carnaval e tornaram a festa ainda mais bonita”, frisou a prefeita Suzana Ramos.