Equipes da Chave A da categoria aberto fazem jogos de muitos gols na Copa TVGR

0
229
Da Redação - Carlos Humberto (texto e fotos)

Para delírio do público que compareceu ao Ginásio de Esportes do Sesc nesta sexta-feira (24), em Petrolina, as redes balançaram 22 vezes em duas partidas da Chave A da categoria aberto da 25ª edição da Copa TVGR de futsal.

Afrânio 7 x 0 Cohab VI

No confronto inicial, o representante de Afrânio, após um primeiro tempo disputado, encontrou o caminho do gol e bateu a Cohab VI por 7 a 0. Com o belo triunfo, Afrânio chegou aos seis pontos e praticamente assegurou passagem para a próxima fase. Seu último compromisso nessa fase será diante do eliminado Casa Nova.

O time da Cohab VI soma três pontos em dois jogos e encerra a participação na fase de grupos enfrentando o Garapa, com chance de classificação.

Dyogenes, capitão da equipe e escolhido o melhor em campo, foi o destaque marcando três gols. João Vitor, Arleson, Emerson e Anderson completaram a goleada.

Garapa 12 x 3 Casa Nova

O presente maior para o torcedor ficou para o segundo jogo, quando o Garapa atropelou inapelavelmente o modesto time de Casa Nova por 12 a 3, na maior goleada da atual edição do torneio.

Vindo de derrota na estreia para Afrânio por 2 a 1, o galáctico time do Garapa, que estreava Nildo Petrolina, jogador profissional de futebol, precisava da reabilitação e entrou em quadra com sede de gols, e aos 12 segundos começou a construir o placar através de Anderson, no primeiro lance de ataque da partida.

O representante baiano sentiu o golpe e, em transe, assistiu o adversário fuzilar a meta defendida pelo goleiro Gleuber. Num verdadeiro bombardeio, as bolas foram entrando em chutes de Negão (4) – eleito o melhor em campo -, Anderson (2), Lucas (2), Efrem, Leandro, Nildo e Carlos, um cada. Felipe, duas vezes, e Caio Ian, aproveitaram a acomodação do sistema defensivo do Garapa e diminuíram para Casa Nova.

Na última rodada do grupo, o Garapa enfrenta a Cohab VI, em duelo que definirá quem passa para a próxima fase.

Confira os próximos jogos da Chave A

1º de abril – Garapa x Cohab VI

05 de abril – Casa Nova x Afrânio