Histórico! Justino Pedro é campeão do Pan-Americano de Maratona; Mirela Saturnino fica com o bronze.

0
259
Justino Pedro é o campeão do Pan-Americano de Maratona (002) - Foto: Divulgação

Ascom APA Petrolina

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino, brilharam no Campeonato Pan-Americano de Maratona realizado neste domingo (19), em Caracas, na Venezuela. Representantes do Brasil, Justino venceu a prova masculina com o tempo de 2h16min15s e Mirela conquistou a medalha de bronze entre as mulheres com o tempo de 2h42min17s.

A prova em território venezuelano marcou a estreia de Justino pela seleção brasileira, que comemorou bastante a vitória.

“Foi uma prova muito boa. Estou muito feliz pelo resultado e pelo sonho realizado de aos 37 anos representar o Brasil numa competição. Gratidão é a palavra”, declarou.

Além da conquista do primeiro lugar, Justino também estabeleceu o novo recorde da competição. Com uma estratégia bem definida, ele assumiu a ponta a partir do quilômetro 36 e cruzou a linha de chegada 13 segundos à frente do segundo colocado, o paraguaio Derlys Ayala.

“Corri com cautela porque todos ali têm resultados expressivos. A partir dos 36 decidi sair e ataquei na hora certa. Pensei em muitas coisas, minha família, o Brasil inteiro assistindo, algumas vezes senti dor, mas consegui superar”, revelou o campeão.