OS PROTAGONISTAS DAS SEMIFINAIS NO CETENÁRIO DA LDJ: O COLONIAL

0
147
Colonial x Olaria 11-11-2023 LDJ Foto Agência CH
Por Tony Martins

O time do Colonial de Maniçoba é um dos favoritos para conquistar o Campeonato Juazeirense de 2023, exatamente no ano em que a Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) completou cem anos, isso porque tem a melhor campanha da competição e um time entrosado. Até agora foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.

O Colonial foi fundado em 07 de setembro de 1985 e tem três títulos conquistados.

No começo de sua história a equipe reunia jogadores da comunidade, jogando competitivamente, porém, não conquistava títulos. Tinha bons jogadores: Paulinho, Valdir, Zé dos Santos, Zé Fominha, Jailson, Bego, Silvano e Valdir Fubuia, além do técnico Edvaldo Machado que deram vida a essa agremiação antes das conquistas dos títulos.

O primeiro título aconteceu em 2002 sob o comando técnico de Mário Freitas Diniz (Mário Casca). Naquele ano a base do time foi Emerson, Jamilton, Ronald, Silvio e Coelho; Tonhão, Sivaldo, André e Fransuele; Guerra e Via.

Esse ano o Colonial venceu Real Sociedade, Veneza, Juazeiro e Juazeirense e empatou com o Carranca na primeira fase.

Nas quartas de final se classificou empatando em 2 X 2 com o Olaria. Domingo (19/11/2023), às 9:30, enfrentará o América de Sobradinho, vencendo, será finalista.