Sebrae leva capacitações do Circuito Agro para cidades do Norte da Bahia

0
182
Foto iStock

Sebrae leva capacitações do Circuito Agro para cidades do Norte da Bahia

Serão realizadas sete oficinas dirigidas aos produtores rurais de entidades associativas de Remanso e Pilão Arcado

Por Carlos Humberto

Idealizado pelo Sebrae, com o objetivo de fortalecer o trabalho do homem e da mulher do campo, o Circuito Agro se tornou um tema relevante para o desenvolvimento e disseminação de soluções para os produtores rurais do Vale do São Francisco.

Periodicamente, através da realização de oficinas e palestras gratuitas, o Sebrae proporciona aos empreendedores dos segmentos da fruticultura, psicultura, pesca artesanal, apicultura e caprinovinocultura, capacitações nas áreas de associativismo, cooperativismo, empreendedorismo, gerenciamento de negócios e a utilização das redes sociais como instrumento propulsor de vendas.

Seguindo o calendário estabelecido, o Sebrae realizará, entre os dias 4 e 7 de julho, sete oficinas gratuitas de capacitação, no formato presencial, em comunidades dos municípios de Remanso e Pilão Arcado, no Norte da Bahia, para associados das entidades parceiras dos eventos. As inscrições podem ser feitas nos locais das atividades.

Para Edlan Amaral, trainee do Sebrae em Juazeiro e facilitador das capacitações, o Circuito Agro é uma importante iniciativa que vem ganhando espaço dentro do território e estreitando ainda mais os laços com o homem e a mulher do campo, ao oferecer conteúdo que vão ao encontro dos seus anseios em uma linguagem acessível e uma abordagem prática, bem como aumentando a capilaridade de atendimentos da instituição.

Confira a programação:

O município de Remanso sediará quatro oficinas sob os temas:

04/07, às 9h – Oficina Empreender no Campo; com o apoio da Central das Associações de Remanso e Território Sertão do São Francisco (CEASF), na Comunidade Poços

04/07, às 19h – Oficina Negociar no Campo; Local: Colégio Olindina Sá Bandeira, tendo auxílio da Associação Comunitária de Agricultores Familiares e Pescadores de Novo Marcos e Adjacências (ACAFP)

05/07, às 8h30 – Oficina Empreendendo na Pesca Artesanal; Local: Associação de Pescadores e Pescadoras de Remanso (APPR)

05/07, às 14h – Oficina Redes Sociais, WhatsApp Business e Vendas; Local: Associação de Moradores de Marcos (Amoma), na Comunidade Novo Marcos

O município de Pilão Arcado receberá três oficinas:

06/07, às 14h – Oficina Empreender no Campo. Local: Igreja Católica da Comunidade Tamanduá, Associação de Fundo de Pasto

07/07, às 8h – Oficina Despertando para o Associativismo no Campo. Local: Comunidade Lagoa do Anselmo

07/07, às 14h – Oficina Finanças no Campo: Aperfeiçoando a Minha Gestão. Local: Comunidade Vereada da Onça

SERVIÇO

O quê: Oficinas de capacitações do Circuito Agro

Quando: 04 a 07 de julho

Onde: Associações e Comunidades dos municípios de Remanso e Pilão Arcado

Inscrição: Gratuitas nos locais dos encontros