Juazeiro 147 Anos

 Texto: Thamires Costa – Ascom PMJ / Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Juazeiro realizou uma reunião de alinhamento com representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte/AMTT, Gabinete, Secretaria de Ordem Pública e Habitação/SOPH e forças de segurança pública – Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal – para definir o esquema de segurança, trânsito e ordenamento urbano durante os festejos dos 147 anos do município.

Um dos pontos acordados foi a divisão das entradas do espaço da festa em duas filas distintas: uma destinada ao público que levará cooler com bebidas, e outra para quem não estiver com o item. A medida visa melhorar a circulação e a organização geral do evento, promovendo mais conforto e segurança para todos.

A entrada de coolers contendo bebidas está autorizada, desde que os itens estejam em embalagens descartáveis de plástico ou latinhas de alumínio, sendo proibida a entrada com garrafas de vidro em qualquer circunstância. A fiscalização será rigorosa na entrada para garantir o cumprimento dessa medida de segurança. A estratégia contribui para um fluxo mais organizado, além de permitir uma revista mais detalhada, garantindo a segurança dos participantes.

Como parte do planejamento, o Corpo de Bombeiros atuará em regime de plantão durante os eventos, e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/SAMU estará disponível no local para atendimentos emergenciais. Além disso, uma equipe da Secretaria de Saúde também estará de prontidão para prestar o suporte necessário à população.

A Polícia Militar da Bahia atuará de forma intensiva durante os dias de evento, com o emprego estratégico de patrulhamento a pé e viaturas motorizadas. O objetivo é garantir a ordem pública, prevenir ocorrências e assegurar a tranquilidade da população e dos visitantes. Além da PM, a Guarda Civil Municipal /GCM de Juazeiro também reforçará o esquema de segurança, com agentes posicionados em pontos estratégicos para apoiar a organização do evento e atuar na proteção dos espaços públicos.

De acordo com a AMTT, a partir de sábado (12), a Orla II será interditada. Para dar maior fluidez ao tráfego, nesse período a barreira existente no início da Avenida Raul Alves será retirada, e os veículos que vierem da Orla I da cidade poderão acessar normalmente a referida avenida.

A gestão municipal reforça que todas as ações estão sendo adotadas para garantir um ambiente seguro, acolhedor e organizado, para que a população possa celebrar com tranquilidade e alegria os 147 anos de Juazeiro.

Related posts

Caetité sedia etapas finais do Ranking Estadual de Ciclismo de Estrada neste final de semana

Coletivo Trippé leva espetáculo ‘Janelas Para Navegar Mundos’ para Surubim (PE)

Resultados dos jogos desta quinta-feira, 14/05/2026