Home COLUNISTASCarlos Humberto Sebrae em Juazeiro realiza encontro coletivo de Agentes Locais de Inovação

Sebrae em Juazeiro realiza encontro coletivo de Agentes Locais de Inovação

by Redação

Sebrae em Juazeiro realiza encontro coletivo de Agentes Locais de Inovação

Inteligência Emocional – Como Influenciar sua Equipe e Resolver Conflitos foi o tema abordado para empresários inscritos no programa

Por Carlos Humberto

O Sebrae realizou nesta terça-feira (19), na sede da unidade em Juazeiro, o 1º encontro coletivo de Agentes Locais de Inovação (ALI), referente ao 2º ciclo, para donos e representantes de empresas de pequeno porte e microempresas inscritas no programa.

O encontro debateu a importância da inovação para melhorar os principais indicadores de desempenho nas empresas, tais como faturamento, custos e produtividade, e abordou o tema Inteligência Emocional, ferramenta importante para incentivar a equipe e resolver conflitos, com participação especial da convidada Shamira Reis Sá, gestora de recursos humanos.

A empresária do segmento gastronômico, Mária Júlia Pereira Cardoso, considera os temas apresentados de grande valia para a sua capacitação profissional. Para ela, “as dicas e soluções apresentadas no desenvolvimento do tema são um presente do Sebrae para aqueles que, como eu, não têm acesso a novos conhecimentos que facilitam o caminho para o sucesso do nosso empreendimento”.

Analista técnico do Sebrae, Edlan Amaral coordena o programa na região, formado pelos bolsistas Sara Manera, Rosa Caline e Bruno Dias da Silva. No seu entendimento, ele qualifica o ALI como “um instrumento essencial para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, porque desmistifica a premissa de que a inovação está atrelada a altos custos financeiros, quando, na verdade, a prática mostra que coisas simples, que facilitam o acesso do cliente e a melhoria do clima organizacional, já são grandes conquistas”.

O Programa ALI, de iniciativa do Sebrae e outros parceiros, atua na promoção de melhorias rápidas e de alto impacto, com o objetivo de elevar a produtividade das micro e pequenas empresas brasileiras. Durante quatro meses, o participante recebe a visita de um Agente Local de Inovação (ALI) que fará um diagnóstico do negócio e, conforme o que for identificado, apresentará soluções específicas.

O próximo passo do programa ALI é acompanhar a aplicabilidade dessas soluções com o empresário. Os resultados são mensurados com base no aumento do faturamento e/ou redução dos custos, tornando, assim, o negócio mais produtivo.

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE