Por Rubens Carvalho – texto e fotos
O América fez o que parecia difícil na noite desta sexta (20/09) para o diminutos público presente no estádio Adauto Moraes. O time da Barragem surpreendeu o Carranca vencendo por 2 X 0 e subiu na tabela para o segundo lugar no grupo A do Campeonato Amador de Juazeiro 2024. Com gols de Maxwell e Zé Moreno, a equipe de Sobradinho aproveitou bem as poucas chances que teve.
América segurou a pressão do Carranca no primeiro tempo
Carranca e América fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes chances. Com time leve, o aurinegro demorou a engrenar e viu a turma de Sobradinho se soltar nos primeiros minutos – trocando passes no meio-campo e buscando o experiente Zé Moreno para armar suas principais jogadas. Aos poucos, porém, o time de Rokemback retomou o controle, mas teve dificuldades para se infiltrar na defesa rival. As principais chances aconteceram em cruzamentos e em chutes de fora da área – um de Matheus Mascarado, especialmente, levou perigo ao goleiro Ezaul.
O América achou as oportunidades e definiu o jogo
O Carranca voltou modificado, mas não conseguiu envolver os atacantes no jogo. Pouco inspirado, o Carranca cedeu espaços ao América a ponto de Maxwell receber no meio de campo e abrir o placar para o América de Sobradinho logo faltando 15 minutos para fim do confronto, aos trinta e dois minutos. Depois disso, esperava-se uma pressão total do Carranca, o que não aconteceu. O América aproveitou outra oportunidade de ampliar de falta para fazer o segundo, com Zé Moreno.