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Prefeitura de Juazeiro divulga calendário de matrículas referente ao ano letivo de 2025

by Redação

Prefeitura de Juazeiro divulga calendário de matrículas referente ao ano letivo de 2025

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), publicou portaria que institui o calendário de matrículas para o ano letivo de 2025 na rede municipal de ensino. O cadastro de matrícula deve ser realizado pelo responsável legal do estudante por meio do portal da educação do município, através do endereço eletrônico: https://educacao.juazeiro.ba.gov.br/, sendo necessário indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga.

O calendário publicado no Diário Oficial do Município (Doem) cumpre algumas etapas, sendo a primeira iniciada dia 16 de dezembro, destinada a renovação das matrículas dos estudantes que concluíram o ano letivo de 2024. Concluída esta etapa, serão abertas as pré-matrículas de estudantes veteranos, matriculados no ano letivo de 2024,  cujas escolas não ofereçam a etapa subsequente, ou que desejam ingressar em outra unidade de ensino na rede municipal. Posteriormente, serão abertas as matrículas para alunos de 0 a 03 anos, interessados na modalidade de Educação Infantil-Creche, no período de 06 a 13 de janeiro de 2025. De 07 a 08 de janeiro de 2025, será a vez dos alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação. Por fim, no período de 13 a 20 de janeiro de 2025, será realizada a pré-matrícula de alunos novatos interessados na modalidade Educação Infantil pré-escola, destinadas a crianças de 04 e 05 anos de idade, Ensino Fundamental, Educação Jovens e Adultos (EJA) e estudantes com deficiência, transtorno globais do desenvolvimento e altas habilidades.

Após a matrícula ser feita no ambiente virtual, será publicada no dia 15 de janeiro, a lista de classificação pelo sistema, onde o responsável deverá comparecer presencialmente à escola relacionada no protocolo de agendamento disponível no portal da educação, no dia e horário estabelecido pelo sistema, sendo necessário apresentar o protocolo, cópia e original dos seguintes documentos:

– Protocolo de inscrição;
– Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança com foto (original e cópia);
– CPF da Mãe ou Responsável Legal. (Original);
– Carteira de identidade da Mãe ou Responsável Legal. (Original);
– Comprovante de residência da Mãe ou Responsável Legal;
– Carteira de vacinação do aluno atualizada;
– Número do NIS (Número de Identificação Social) da criança;
– 02 fotos 3X4 (atual);
– Comprovante de residência do responsável;
– Documentos que comprovem que a criança participa de algum programa de assistência social

Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (Doem).


Texto: Camila Santana Ascom Seduc/PMJ
Foto: Ascom/PMJ

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