Barcelona destrói Real Madrid com show de Raphinha
Da Redação
Na decisão da Supercopa da Espanha, realizada neste domingo (12), no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, o Barcelona atropelou o Real Madrid por 5 a 2 e conquistou o 15º título do torneio, com exibição de gala do brasileiro Raphinha, autor de dois belos gols e uma assistência, considerado o melhor em campo.
Os gols do Barça foram marcados por Lamine Yamal, Lewandowski, Raphinha (2) e Balde, enquanto Mbappé e Rodrygo descontaram para os madrilenhos.
O jogo entre os eternos rivais foi de alto nível, principalmente na primeira fase, quando o Barça, que saíra atrás no placar aos 5 minutos, puxado pelo brasileiro Raphinha em noite de muito brilho e inspiração, comandou a reviravolta e encerrou o primeiro tempo vencendo por 4 a 1.
Com as estrelas do Real, Belingham, Vini Jr e Rodrygo sem produzir o esperado por sua torcida, o Barça continuou soberano, mesmo tendo um jogador expulso no começo do segundo tempo, que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Raphinha para o time catalão e Rodrygo cobrando falta para os merengues, fechando o escore em 5 a 2.