Home FUTEBOLCopa do MundoEliminatórias Dorival analisa Seleção para os primeiros jogos de 2025

Dorival analisa Seleção para os primeiros jogos de 2025

by Redação

Dorival analisa Seleção para os primeiros jogos de 2025

Treinador da Amarelinha comandará nesta segunda-feira (17) primeiro treino para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias

Crédito: Comunicação CBF

O treinador Dorival Jr. projetou a preparação da Seleção Brasileira na primeira Data FIFA de 2025, em entrevista à CBF TV. Às 17h desta segunda-feira (17), ele comandará o primeiro treino para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e destacou que espera uma evolução da Amarelinha, diante da força dos adversários.

“As últimas três datas FIFA foram fundamentais para que começássemos a buscar uma recuperação dentro da competição. Espero que continuemos evoluindo, com a Seleção começando a encorpar dentro de uma competição tão importante e que requer um cuidado especial, principalmente neste momento, contra dois excelentes adversários, em que teremos com certeza dois grandes jogos”, analisou.

Dorival Jr. projetou o desempenho da Seleção na primeira Data FIFA de 2025, em que a Seleção enfrentará Colômbia e ArgentinaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Colômbia e Argentina

A Amarelinha somou 18 pontos e está na quinta posição na tabela de classificação para o Mundial. Adversários na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília, os colombianos têm 19 pontos e ocupam a quarta colocação. Já a Argentina lidera com 25 pontos e receberá o duelo contra o Brasil na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Dorival Junior treinador da Seleção Brasileira Foto Rafael Ribeiro-CBF

“(Colômbia e Argentina) São equipes tradicionais, que vêm mantendo uma regularidade muito grande. A seleção colombiana está num processo de evolução, com jogadores muito interessantes, alguns do futebol brasileiro e outros pelo futebol mundial. A seleção argentina é a última seleção campeã do mundo, atual bicampeã da Copa América e merece todo o respeito. Espero estarmos muito bem preparados para que façamos dois grandes jogos”, destacou.

Dorival Jr. durante a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 0 sobre o Peru, no Mané Garrincha, em outubro de 2024Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Apoio do torcedor

O primeiro embate será realizado na capital federal, local da goleada do Brasil sobre o Peru por 4 a 0 em outubro do ano passado. Além da vitória elástica, Dorival guarda boas lembranças do carinho do torcedor brasiliense com a Seleção e afirmou que o mesmo ambiente será importante para derrotar a Colômbia.

Mané Garrincha recebeu mais de 60 mil pessoas na goleada por 4 a 0 da Seleção sobre o Peru
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

“O clima que tivemos na partida anterior, a aceitação do povo, a integração e a interação que existiram foram importantíssimos e chamaram muito a atenção. Tenho certeza de que faremos o nosso melhor para que possamos voltar a passar confiança ao torcedor brasileiro, que naturalmente está esperançoso em acompanhar um crescimento da nossa equipe”, afirmou.

O treinador também convocou os torcedores para lotar o Mané Garrincha. Na última visita da Amarelinha ao estádio, as arquibancadas receberam mais de 60 mil pessoas.

“Nós contamos com o apoio do torcedor, que com certeza vai estar presente e lotando o estádio Mané Garrincha. Teremos um belo espetáculo, um grande jogo contra um grande adversário. Não tenho dúvidas de que a Seleção Brasileira fará uma bela apresentação. Contamos muito com o apoio de cada um de vocês”, disse.

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE