Home COLUNISTASCarlos Humberto Escolas municipais de Glória aderem ao programa de Educação Empreendedora do Sebrae

Escolas municipais de Glória aderem ao programa de Educação Empreendedora do Sebrae

by Redação

Escolas municipais de Glória aderem ao programa de Educação Empreendedora do Sebrae

Iniciativa visa fomentar a cultura empreendedora no ambiente escolar

Por Carlos Humberto para ML Comunicação

Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora no ambiente escolar, o Sebrae promoveu na cidade de Glória, no Território do São Francisco, um encontro com gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede municipal local, para apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e do Programa Agente Local de Inovação (ALI). O evento foi realizado no dia 25/04.

Além da prefeita do município, Ena Vilma Negromonte, participaram a secretária de Educação, Deusângela Bacelar, o Agente Local de Inovação (ALI), Marcos Teixeira, além da consultora Maria Helena, de forma remota. A analista do Sebrae e embaixadora da Educação Empreendedora no Território em Paulo Afonso, Nadja Maria, coordenou o encontro.

Na ocasião foi oficializada a adesão de todas as escolas municipais do município de Glória ao PNEE, iniciativa que visa incentivar a formação de jovens empreendedores, criativos e preparados para os desafios da vida pessoal e profissional.

Além disso, 11 escolas foram selecionadas para participar do Programa ALI Educação Empreendedora, que contará com o acompanhamento de um Agente Local de Inovação atuando diretamente com professores, gestores e estudantes. O agente vai apoiar a implementação de práticas pedagógicas inovadoras e o desenvolvimento de projetos com impacto positivo na escola e na comunidade.

“Essas ações reforçam o compromisso do município de Glória com uma educação de qualidade, moderna e alinhada às competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovendo o protagonismo estudantil e o fortalecimento da formação integral dos nossos alunos”, ressalta a prefeita Ena Vilma.

A analisa Nadja Maria avaliou o contexto em que as escolas aderem à iniciativa do Sebrae. “O momento é muito favorável para ampliar a cooperação do Ecossistema da Educação e ampliação do Empreendedorismo Transformador que gera equidade”, concluiu.

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE