Por Rubens Carvalho – texto e fotos
O jogo mais esperado da noite desta sexta (16/05), entre Garapa versus Loteamento Recife terminou empatado em 3 a 3 no ginásio do SESC, na partida da volta da semifinal da Divisão Especial. Com o resultado agregado de 6 X 3, o Garapa assegurou a vaga na final da Divisão Especial deste ano.
O confronto de ida teve o placar de 3 X 0, que deu a vantagem a turma de Mazinho na segunda partida.
O Lotão jogava em desvantagem e buscava reverter marcando pelo menos três gols para chegar à disputa de pênaltis. Mas o Garapa queria garantir logo a classificação a decisão e partiu para cima com ataques perigosos. E não demorou muito tempo e os atletas com o comando do técnico Clebismar, o Mazinho, anotou com Netinho tirando o primeiro zero do placar. O VAR foi acionado para conferi um lance envolvendo o arqueiro do Loteamento, o Fuminho, que ficou enrolado com a bola em cima da linha do gol. Depois do apito para o descanso, o jogador Wandinho foi expulso por reclamações.
Na segunda parte da disputa, as emoções aumentaram e suporte de vídeo foi novamente acionado para avaliar uma possível falta dentro da área, mas nada foi marcado. O Garapa aproveitou um tiro livre e anotou o segundo com Luan.
Após revisão de lance faltoso, o Lotão conseguiu um tiro livre que foi batido por Bigode diminuindo o prejuízo. Mas a reação não durou muito pouco porque William Bigode jogando como goleiro linha tocou a bola fora da área e foi expulso.
Novamente com esquema de goleiro linha, agora com Thiago Grippi, o Loteamento chegou ao empate nos pês de Lucian. E a virada veio com Luan depois de um tento anulado do Garapa com ajuda do VAR.
O placar foi igualado por Kabinho com um chute certeiro que decretou a vaga do Garapa para a final da Divisão Especial da 27ª Copa TV Grande Rio de Futsal.
O adversário saíra da disputa entre Afrânio e RA Sports neste sábado (17/05), às 20h30.