Com show de Marta e defesa de Lorena, Brasil é campeão da Copa América pela nona vez
Melhor do Mundo sete vezes marcou duas vezes e a goleira brasileira defendeu o pênalti do título
Da Redação - Foto: Livia Villas Boas-CBF-Divulgação
A Colômbia foi um adversário à altura que esteve sempre no marcador, mas o Brasil sem desistir em nenhum momento, reagiu e virou o placar e, nos pênaltis, venceu por 5 a 4, conquistando neste sábado (02) o título de campeão da Copa América Feminina realizada no Equador. Foi o nono título da Seleção Brasileira na história da competição.
Marta saiu do banco para apresentar suas credenciais de melhor do mundo sete vezes e marcou dois belos gols para desestabilizar o bom time colombiano. Mesmo desperdiçando a sua cobrança na disputa dos pênaltis, a supercampeã não perdeu o brilho, pois a goleira Lorena foi decisiva ao defender dois pênaltis do time colombiano.
No tempo normal, o confronto terminou empatado em 3 a 3. Caicedo, Tarciane (contra) e Ramirez fizeram os gols da Colômbia. Angelina, Amanda Gutierres e Marta marcaram para o Brasil. Na prorrogação, a rainha Marta colocou o Brasil na frente no primeiro tempo, mas Leicy Santos deixou tudo igual na segunda etapa, levando a decisão para as penalidades, após empate em 4 a 4.
Aos 39 anos, Marta se despede da Copa América conquistando o quarto título na competição.