Unimed Vale do São Francisco comemora setembro Amarelo com um leque de atrações
Por Carlos Laerte
O setembro Amarelo, mês dedicado à vida, será comemorado pela Unimed Vale do São Francisco com um leque de atrações até o final do mês. As paradas para o cuidado começam nesta sexta-feira (19), às 9h, na sede da cooperativa médica, com uma dinâmica de grupo coordenada pela psicóloga, Tarcila Roriz.
Considerado o maior movimento mundial de prevenção ao suicídio, o setembro Amarelo vai ocupar, na sequência, o auditório do Hospital Unimed Petrolina (HUP). Na segunda-feira (22) às 14h, o público poderá assistir a palestra da psicóloga Camila Bastos, e na terça-feira (23), também às 14h, participar de uma aula com a educadora física, Maria Manuel.
No dia 24, no mesmo horário, o auditório do HUP torna a abrir as portas para uma palestra com a nutricionista Anna Flávia e no dia 25 às 9h, as atenções se voltam para uma palestra com a psicóloga Priscilla de Lima.
A programação do mês de reflexão, aprendizado e acolhimento, prossegue no auditório do Hospital Unimed Juazeiro (HUJ), na quinta-feira (25), as 15h, com a educadora física Maria Manuel, e no dia
26 às 9h, com a psicóloga Amanda Loureiro. O setembro Amarelo visa aprofundar o diálogo sobre a importância da saúde mental e quebrar tabus relacionados ao suicídio. A conversa aberta e honesta sobre o tema é fundamental para reduzir o estigma e oferecer apoio a quem precisa.