Ancelotti: “Um pouco de concorrência é bom para a motivação de cada jogador”

Crédito: Comunicação CBF – Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti explicou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), que não vê a Seleção Brasileira com um time titular definido e que prefere neste momento fomentar a competitição por posição entre os jogadores e testar diferentes sistemas de jogo.

Foto: Rafael Ribeiro (CBF)

“Os jogadores que estão aqui estão com motivação e têm que pensar que podem jogar. Um pouco de concorrência no time é bom para a motivação de cada jogador. Ter um time bem definido para a Copa do Mundo (é bom), isso é óbvio, mas eu acho que nesse momento avaliar como trabalham diferentes sistemas é uma boa solução”, explicou, na véspera do amistoso com o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio.

“Estou convencido que o time não pode jogar só de uma maneira, tem que jogar de diferentes maneiras. Não pode jogar só um sistema, tem que jogar com diferentes sistemas, porque temos a qualidade individual para fazer isso”, completou.

Ancelotti também destacou que o “Jogo Bonito” que deseja ver no Brasil não necessariamente está ligado a um futebol plástico, mas sim à importância de explorar a qualidade individual de todos os jogadores, que devem assumir um “compromisso coletivo” em prol da Seleção.

“A Seleção Brasileira quer jogar um futebol bonito, e eu creio que pode jogar um futebol bonito, sim. Mas é preciso ter em conta o que se entende por um futebol bonito. O futebol bonito é, obviamente, a qualidade individual que todo jogador do Brasil tem. Mas o compromisso coletivo também é jogo bonito. Jogo bonito não é só com bola. Jogo bonito também é sem a bola, porque é um aspecto muito importante do jogo”, comentou.

O duelo com os japoneses será o sexto do treinador italiano à frente da Amarelinha. Na última partida, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em uma atuação exaltada por Ancelotti.

“Acho que o que buscamos é equilíbrio na equipe, é colocar como base o compromisso e a atitude de vencer a equipe para a qualidade que cada jogador do Brasil tem. Acho que o sacrifício e o compromisso do time nesse jogo foram muito bom e, na verdade, também com bola, o jogo contra a Coreia saiu bem”, finalizou.

O duelo entre Brasil e Japão começa às 7h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo de TV Globo, SporTV, GE TV e no Globoplay.

 

Share the Post:

Você pode gostar de ver

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE