Corinthians conquista a Libertadores Feminina pela sexta vez

Da Redação

O Corinthians sagrou-se hexacampeão da CONMEBOL Libertadores Feminina neste sábado, 18 de outubro de 2025, ao vencer o Deportivo Cali por 5 a 3 nas penalidades, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina.

A partida foi marcada por equilíbrio e forte marcação. No primeiro tempo, o Corinthians teve maior posse de bola e chegou a marcar com Érika, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Vic Albuquerque. O Deportivo Cali também teve chances, mas parou na goleira Nicole e na zaga corintiana. No segundo tempo, ambas as equipes buscaram o gol, com destaque para uma defesa em cima da linha feita por Jaqueline, que evitou um gol olímpico das colombianas.

Na disputa de pênaltis, as Brabas foram perfeitas: Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson converteram suas cobranças. O Cali errou uma, com Ibargüen acertando o travessão, o que garantiu o título ao time paulista.

Com essa conquista, o Corinthians se consolida como o maior vencedor da história da competição, com títulos em 2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e agora 2025. O clube mantém 100% de aproveitamento em finais da Libertadores Feminina.

A equipe comandada por Lucas Piccinato encerra o torneio com mais um troféu e reafirma sua hegemonia no futebol feminino sul-americano. Além do título, o clube faturou US$ 2 milhões em premiação da CONMEBOL.

Pela manhã, a Ferroviária venceu o Colo Colo por 1 a 0, gol de Kati, e terminou em terceiro lugar, ratificando a força do futebol feminino brasileiro na América do Sul.

Share the Post:

Você pode gostar de ver

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE