Da Redação
Na noite deste sábado (18), o Corinthians conquistou uma vitória crucial ao bater o Atlético Mineiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Maycon, aos 4 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área que garantiu os três pontos para o Timão.
O jogo começou truncado, com muitas faltas e poucas chances claras de gol. O Corinthians teve maior posse de bola (65%), mas encontrou dificuldades para furar a defesa atleticana na primeira etapa. O Atlético-MG, por sua vez, apostava nos contra-ataques, mas também pouco ameaçou o goleiro Hugo Souza.
Na volta do intervalo, o panorama mudou rapidamente. Logo aos quatro minutos, Maycon recebeu na entrada da área e acertou um chute preciso no canto, sem chances para o goleiro Everson. O gol incendiou a torcida alvinegra e deu mais confiança ao time da casa, que passou a dominar as ações ofensivas. Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto ainda criaram boas oportunidades, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 36 pontos e subiu para a 12ª colocação, abrindo oito pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Atlético-MG estacionou nos 33 pontos, caindo para a 14ª posição e mantendo-se próximo da parte perigosa da tabela.
Na sequência do campeonato, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (25), quando enfrenta o Vitória, fora de casa, no Barradão. Já o Atlético-MG tem compromisso importante pela Copa Sul-Americana na terça-feira (21), contra o Independiente del Valle, no Equador, pela semifinal. Pelo Brasileirão, o Galo encara o Ceará, também no sábado.

