Santos vence o Sport na Vila e respira na luta contra o Z-4
Da Redação
O Santos fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 3 a 0, nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Neymar, João Schmidt e um contra de Lucas Kal. Com o resultado, o Peixe deixou a zona de rebaixamento e subiu duas posições na tabela, ultrapassando Vitória e Internacional.
A vitória teve impacto direto na parte de baixo da classificação: o Juventude, que havia empatado mais cedo com o Bahia, acabou rebaixado matematicamente. Já o Sport segue na lanterna, sem chances de reação.
Neymar em destaque
Mesmo tratando uma lesão no menisco do joelho esquerdo, Neymar atuou quase toda a partida. O camisa 10 marcou o primeiro gol e deu assistência para João Schmidt. Utilizando proteção na região, o jogador confirmou que estará em campo no próximo compromisso, contra o Juventude, e deve adiar a artroscopia para o fim da temporada.
Próximos jogos
- Santos: enfrenta o Juventude, já rebaixado, na quarta-feira (3), às 19h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
- Sport: visita o Bahia, sem pretensões na competição.
Com a vitória, o Santos depende apenas de si para garantir a permanência na Série A e transformar a reta final do Brasileirão em uma decisão particular contra o rebaixamento.
