Por Tony Martins – Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Bahia e Galícia abriram a terceira rodada do Campeonato Baiano de 2026 na tarde deste sábado (17/01/2026) na Fonte Nova. O placar de 3 a 0 foi muito em função da imposição do Tricolor de Aço sobre seu adversário, com muita posse de bola e presença no ataque. Porém, deve-se destacar, por um lado, a forte marcação do time granadeiro que dificultou o jogo, por outro, a desenvoltura do volante Erick do Bahia que abriu o marcador no final do primeiro tempo e deu os passes para o segundo e terceiro gols do atual campeão baiano no segundo tempo.
O técnico Rogério Ceni optou por colocar um time mais experiente em campo, utilizando parte dos jogadores que fez parte do elenco na temporada passada: Ronaldo, Kanu, Gabriel Xavier, Iago Borduchi, Azevedo, Erick, Michel Araújo, Cauly e Rodrigo Nestor, além da estreia do lateral direito Roman.
Os gols
Já no finalzinho do primeiro tempo Michel Araújo fez bom cruzamento da direita, Erick cabeceou sem chance para o goleiro Rafael, fazendo 1 a 0 Bahia. Aos 19 segundos do segundo tempo, Erick deu um passe preciso para Iago Borduchi fazer 2 a 0. Aos 25 minutos, em outro lance protagonizado por Erick que cruzou da esquerda, o jovem Cauê Furquim completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.
Vagner Francisco Souza apitou o jogo que teve 20.631 pagantes para uma renda de 281 mil reais.
