4 de outubro no Futebol

Fonte: “O Livro das Datas do Futebol”, de Rodolfo M. Rodrigues, com atualização da Agência CH

1969 – O Botafogo conquista a Taça Brasil de 1968 ao golear o Fortaleza por 4 a 0, no Maracanã. Roberto, Ferretti, duas vezes, e Afonsinho marcaram os gols. A competição terminou somente no ano seguinte devido a atrasos no calendário. O título foi posteriormente reconhecido pela CBF como Campeonato Brasileiro.

1979 – A partida entre Goiás e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, entra para a história pela quantidade de expulsões. O Goiás venceu por 3 a 1, em jogo marcado por uma briga generalizada no segundo tempo. O árbitro Aluísio Felisberto da Silva expulsou 14 jogadores.

1996 – Morre, aos 83 anos, o ex-atacante italiano Silvio Piola, campeão mundial com a Itália em 1938. Um dos maiores goleadores da história do futebol italiano, Piola marcou cinco gols naquela Copa, incluindo dois na vitória por 4 a 2 sobre a Hungria na final.

2003 – Vai ao ar pela última vez o programa Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura de São Paulo. Criada em 1984, a atração tornou-se referência ao recuperar imagens históricas e grandes acontecimentos do esporte brasileiro e mundial.

2015 – A Chapecoense aplica uma das goleadas mais marcantes de sua trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 5 a 1, na Arena Condá, em Chapecó. Neto, Camilo, Túlio de Melo, Apodi e Ananias marcaram para a equipe catarinense; Dudu descontou.

2023 – O Fluminense consegue uma virada histórica sobre o Internacional no Beira-Rio e garante vaga na final da Copa Libertadores. O Colorado abriu o placar com Mercado, mas John Kennedy e Germán Cano marcaram no segundo tempo e deram ao Tricolor a vitória por 2 a 1. O resultado levou o Fluminense à decisão continental pela segunda vez em sua história — competição que seria conquistada um mês

REDES SOCIAIS

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE