Por Tony Martins
O futebol sempre nos surpreende com o quase impossível, com o mais fraco ganhando do mais forte, até mesmo transformando pesadelo em sonho e vice-versa.
Isso se aplica ao confronto entre Retrô de Pernambuco e Maranhão, valendo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na partida de ida, aconteceu um empate em São Luis, com o goleiro Moisés da equipe maranhense pegando tudo, evitando uma derrota dos donos da casa.
A partida de volta aconteceu neste sábado (19/08/23) na Arena Pernambuco, casa do Retrô.
O time pernambucano, que contou com o apoio da torcida do Santa Cruz, interessada no seu sucesso, pois, uma vez a Fênix (apelido do Retrô) conseguindo o acesso, a equipe coral ganharia uma vaga na Série D em 2024.
O Retrô fez um a zero e dois a um, isso no segundo tempo, com o adversário tendo dois jogadores expulsos, evidenciando a classificação dos pernambucanos. Contudo, o Maranhão, tal qual fênix, renasceu das cinzas, empatou o jogo em dois a dois. Nos pênaltis, o goleiro Moisés voltou a brilhar, pegando dois pênaltis e garantiu a classificação do Maranhão.
O resultado atingiu os pernambucanos em cheio, eliminando o Retrô e tirou do Santa Cruz a chance de disputar qualquer competição nacional em 2024.