A sorte está lançada: quem vai chegar com o Jequié nas semifinais?

0
148
Imagem Divulgação FBF

A opinião de Jota Jota

A partir das 15 horas deste domingo (9), cinco equipes da Série B do Campeonato Baiano vão estar em campo tentando uma das últimas três vagas para a fase semifinal do certame, uma vez que, com 17 pontos ganhos, a equipe do Jequié conseguiu antecipadamente uma das quatro vagas, não podendo mais ser alcançada pela 5ª colocada, o Unirb com 13 pontos ganhos.

Mas acontece que do 2º ao 5º colocado a situação é complicada com todos possuindo chances matemáticas de estarem no chamado G 4 ao fim da rodada, e dentre eles apenas o Unirb não tem um confronto direto porque vai enfrentar o Leônico, a equipe mais vulnerável do campeonato perdendo todas que jogou.

Jacobina, Grapiúna e Vitória da Conquista estão com 14 pontos, em seguida vem Fluminense de Feira e Unirb ambos com 13 pontos ganhos, aí os confrontos complicados e praticamente diretos para quatro deles. O Jacobina recebe o Fluminense, o Jequié classificado vai enfrentar o Vitória da Conquista fora de casa, já o Grapiúna está no Norte do estado, joga contra o desclassificado Juazeiro no Adauto Moraes.

O único resultado previsível é o do Unirb, mas mesmo sendo o último colocado o Leônico pode complicar, caso o time da Coruja Universitária entenda que já ganhou antes mesmo de entrar em campo, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Colo Colo.

Os demais só o sobrenatural do Almeida tem os resultados, e como ele não nos conta nada antecipadamente, vai ser preciso esperar o desenrolar das partidas, cujas classificações podem mudar de minuto a, e de placar em placar, com o refrão da música popular…

Tô dentro… Tô fora.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.