Abertura da 44ª edição dos Jogos Escolares 2024 de Juazeiro será nesta sexta-feira (10)

0
195

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

De 13 de maio a 14 de junho uma extensa programação vai marcar a 44ª edição dos Jogos Escolares Municipais 2024. As atividades, realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), começam nesta sexta-feira (10) com a cerimônia de abertura do evento, no Estádio Adauto Moraes, a partir das 17h. 76 escolas irão participar desta edição dos Jogos Escolares, reunindo mais de 4 mil estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino, com jovens entre 9 e 17 anos.

No total, 12 modalidades de esporte integram os jogos escolares municipais em 2024. Atletismo, badminton, natação, judô, xadrez, voleibol de areia e de quadra, baleô, futsal, handebol, basquetebol e futebol society integram a grade de competições, divididas entre individuais e coletivas, contemplando os naipes feminino e masculino, nas categorias mirim, pré-mirim e infantil.

De acordo com o membro da coordenação dos Jogos Escolares Municipais 2024, João Paulo Barbosa, a manutenção da tradição do evento tem sido um compromisso prioritário da gestão municipal, que valoriza e incentiva a prática esportiva educacional. “Com o apoio da prefeita Suzana Ramos, esse evento tem se consolidado cada vez mais como uma das maiores tradições de competições esportivas nos espaços educacionais, reafirmando o compromisso da gestão com a educação, o esporte e o desenvolvimento social dos estudantes. Os jogos escolares municipais são uma oportunidade para os estudantes atletas mostrarem suas habilidades esportivas e fortalecerem os laços entre as comunidades escolares”, destacou João Paulo.