Adelmário Coelho, Flávio José e Dorgival Dantas levam às principais cidades do Nordeste a turnê Triângulo do Forró

0
262
Mosaico Adelmario Coelho-Dorgival Dantas e Flavio José - Crédito Divulgação

Adelmário Coelho, Flávio José e Dorgival Dantas levam às principais cidades do Nordeste a turnê Triângulo do Forró

Lançamento será no dia 10 de maio, em Lauro de Freitas

Da Redação*

Três representantes do verdadeiro forró raiz, Adelmário Coelho, Flávio José e Dorgival Dantas se reúnem em turnê no próximo dia 10 de maio, para promover o show Triângulo do Forró, com o objetivo de levar ao público a cultura nordestina tão bem representada pelos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O show inédito, que abre a turnê, será realizado no Armazém Convention, no Jardim do Jockey, em Lauro de Freitas (BA). Em seguida, o trio fará apresentações pelas principais cidades nordestinas até o final do ano.

Conheça um pouco dos três artistas, referência da música nordestina em todo país.

Adelmário Coelho

O “Forrozeiro do Brasil” representa o autêntico forró, por preservar a base do forró tradicional em suas canções, com a sanfona, o triângulo e a zambumba. Adelmario tem mais de três décadas de trajetória com parcerias e shows marcantes. Reconhecido nacionalmente após o sucesso da música Não Fale Mal do Meu País, o filho de Barro Vermelho, no sertão da Bahia, comemora esse ano 30 anos de carreira.

Flávio José

Artista paraibano, com mais de 30 anos de carreira com seu estilo singular de cantar, interpretar e tocar o acordeon. Conhecido como o ‘’Rei do Xote’’, com suas interpretações marcantes do forró pé-de-serra nordestino a exemplo de “Tareco e Mariola” e “Caia Por Cima de Mim”.

Dorgival Dantas

Uma das referências quando se fala em forró, Dorgival encanta com suas composições únicas e a sua relação com a sanfona desde os 14 anos. Conhecido como “O Poeta das canções”. Dono de canções como “Coração”, “Eu não vou mais chorar”, “Por que”, “Paixão Errada”, “Forró só Presta Assim” e “Coração Teimoso”.

*Com informações da assessoria.