Afrânio é bicampeão ao vencer Garapa na decisão da Copa TVGR 2025
Por Carlos Humberto – texto e fotos
Com gols de Alandelon, Junior Carapiá e Dyogenes, Afrânio bateu o Garapa e conquistou o título de campeão da 27ª edição da Copa TVGR de Futsal. Foi o segundo título da equipe na história da competição – antes vencera em 2006. Já o Garapa deixou escapar a chance de se tornar tricampeão.
A decisão, realizada neste sábado (24), no Ginásio do Sesc, em Petrolina, diante de púbico recorde na história do torneio, revelou um campeão que entrou em quadra com um plano de jogo seguido à risca pelos jogadores, sem temer o poderio do rival que tinha o mesmo propósito: ser campeão.

Goleiro Caio Sapa, destaque de Afrânio na Copa TVGR
Além disso, Afrânio teve no goleiro Caio Sapo o principal destaque da decisão, assegurando a invencibilidade da sua meta com defesas sensacionais ao longo do confronto, anulando totalmente a artilharia do Garapa.
RESENHA
As duas equipes ainda se estudavam em quadra quando Alandelon, aos 4 minutos, colocou Afrânio à frente do placar fazendo 1 a 0.
O Garapa sentiu o golpe e partiu para a reação obrigando o goleiro Caio Sapo a fazer três defesas espetaculares seguidas no espaço de dois minutos.
Explorando os contra-ataques, Afrânio se mostrava perigoso e Alandelon, novamente, balançou as redes do rival, mas o suporte de vídeo considerou o lance irregular e anulou o que seria o segundo gol da partida.
Na segunda etapa, com menos de um minuto, o goleiro Caio Sapo impediu o empate do Garapa. Aos dois minutos, foi a vez do goleiro Berson impedir o 2 a 0.
Em lances seguidos, Alandelon acertou o travessão aos 7 minutos e em dois lances em velocidade, as tentativas de Afrânio pararam nas mãos do goleiro do Garapa.
Aos 15 minutos, marcou o segundo gol de Afrânio, após troca de passes bem-sucedida. No apagar das luzes, Dyogenes deu números definitivos ao clássico, aproveitando que o goleiro linha estava fora da meta e fechou o caixão do adversário.
As comemorações com a presença da torcida em quadra, encerraram uma jornada de brilho para o futsal de Petrolina e região.