AGO aprova contas e relatório de gestão da Unimed Vale do São Francisco

0
166
Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A Unimed Vale do São Francisco, promoveu sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) na noite da última quinta-feira (14), com a participação de médicos cooperados, diretoria e conselhos. Realizada no auditório Alírio Brandão, sede da cooperativa médica, em Petrolina-PE, a Assembleia aprovou as contas do exercício 2023, relatório de gestão, demonstrativo e distribuição de sobras e perdas e o plano de trabalho para 2024.

A AGO foi aberta pelo diretor presidente da entidade, Francisco Otaviano, que evidenciou o compromisso da cooperativa em promover a transparência, a democracia e a participação ativa dos seus membros na gestão. Na sequência, depois que os diretores, Luiz Gustavo Mendes, Rodrigo Videres e Carlos Tadeu, se revezaram mostrando as ações desenvolvidas nas áreas médica, administrativa, financeira e comercial, 91 médicos cooperados, presentes ao evento, aprovaram também, por unanimidade, o demonstrativo do balanço e os pareceres do Auditor Independente e do Conselho Fiscal. Tudo, conforme previsto na Lei Geral do Cooperativismo (5.764/71). Na oportunidade também foram eleitos os conselheiros efetivos: Frank Land, Gilberto Cordeiro Filho, Joroastro Espínola e como conselheiros suplentes: Juliana Obara, Ernâni Alencar e Camila Arcanjo.

Aos 33 anos de existência e contando com 519 médicos cooperados e 70mil clientes, a Unimed Vale do São Francisco se reinventa continuamente, inovando e atualizando seus conceitos sem jamais se afastar dos princípios cooperativistas.

No encerramento da Assembleia, o presidente da cooperativa, revelou que a entidade está com uma expectativa positiva e uma agenda bastante diversificada para a execução das diretrizes do planejamento estratégico 2023/2027.“Somos uma estrutura assistencial que hoje é referência em todo país e que vem aprimorando os programas de promoção à saúde e prevenção de doenças, visando o pleno atendimento das ações voltadas aos cooperados, beneficiários e prestadores da Unimed Vale do São Francisco”, concluiu Francisco Otaviano.