Agrovale apresenta projetos e iniciativas exitosas na Fenagri 2023

0
225
Foto: Divulgação

Por Carlos Laerte

Agroindústria pioneira no plantio irrigado de cana-de-açúcar no semiárido nordestino, a Agrovale foi um dos destaques da 28ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2023), realizada em Petrolina – PE, entre os dias 09 e 12 de agosto.

Com um estande estrategicamente montado na área central desta que é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a Agrovale expôs os principais projetos e iniciativas exitosas que transformaram a empresa, nestes últimos 51 anos, na maior produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia.

Durante as visitas ao estande, autoridades, empresários, estudantes da área agronômica e público em geral, conheceram em detalhes a empresa que é referência em produtividade agrícola e na geração de empregos, atualmente com 4. 700 funcionários.

Os visitantes também puderam conferir os projetos socioambientais a exemplo do Viveiro de Mudas Nativas e de Doação da Palhada, e às ações beneficentes, culturais, esportivas, educacionais e de responsabilidade social. Presente em praticamente todas as noites da Feira, o vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, considerou bastante relevante a participação da empresa nesta edição. “Desde 2004, fazemos parte da Fenagri, quando em Petrolina ou em Juazeiro. Um evento imprescindível para o desenvolvimento do Vale do São Francisco, seja através da geração de negócios na cadeia da fruticultura irrigada como na transferência de conhecimentos e novas tecnologias”, concluiu.