Agrovale mantém apoio e contribui com o sucesso da 38ª edição da Meia Maratona Tiradentes

0
242

Por Carlos Laerte . Clas Comunicação

Cerca de 700 atletas vindos de várias partes do Brasil, promoveram um bonito espetáculo pelas ruas de Juazeiro-BA, durante a 38ª edição da Meia Maratona Tiradentes, na manhã deste domingo (28).

Após uma largada emocionante na Agrovale, tradicional patrocinadora da prova desde o ano de 2019, a competição com Permit e Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo, seguiu o percurso ‘Professor Inácio Rodrigues dos Santos, nas categorias: geral, faixa etária, atleta juazeirense, cadeirante, pessoa com deficiência, equipe, servidor público municipal e militar, e modalidades de 21 Km e de 5 km. Destaque para o paratleta Pedro Alves, de Uauá-BA, que correu pela décima quarta vez a prova de 21 km, com uma perna amputada e o auxílio de muletas.

Depois de mais de uma hora de esforço e determinação, o atleta de Juazeiro do Norte – CE, Rafael Silvestre, chegou em primeiro lugar no percurso de 21 km, com o tempo de 1h7m, e a primeira colocação entre as mulheres, ficou com Núbia de Oliveira Silva, com o tempo de 1h18m. No Estádio Adauto Moraes, região central da cidade e ponto de chegada desta competição que já faz parte do calendário esportivo da Bahia, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), premiou os melhores atletas com troféus, medalhas e mais de R$ 50 mil divididos entre as categorias.

“Estou muito feliz por estar em mais uma edição da Meia Maratona Tiradentes, esse evento tão importante na área de esportes do nosso município. Não podia deixar de agradecer o importante apoio da Agrovale no evento e reforçar nossa parceria para as próximas edições da Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro”, concluiu a prefeita do município, Suzana Ramos.

GALERIA DE FOTOS